RSS
NORTE 2020 Portugal 2020 UE ON.2 QREN União Europeia
"Innovative companies do not spend efforts to defend the past." Peter Drucker

Quem Somos

Peter Becker "A consultoria na sua melhor forma é um ato de amor: o desejo de ser genuinamente útil aos outros. Usar o que sabemos, ou sentimos, ou sofremos no caminho para diminuir a carga dos outros."

Quem Somos

A SAFELAB tem como principais campos de intervenção a consultoria técnica, a implementação de sistemas de gestão, a prestação dos serviços externos de Segurança e Higiene no Trabalho e a realização de ensaios de acústica e vibrações, através do seu laboratório.
 
A SAFELAB surgiu da necessidade do mercado em encontrar uma organização empresarial que se rege por políticas rígidas de independência, imparcialidade, competência, confidencialidade e ética profissional. 
 
Na sua recente história, a SAFELAB tem sido distinguida pelo sucesso que tem alcançado na realização de vários Projetos de Investimento em diversos setores de atividade no âmbito do QREN, demonstrando assim valências técnicas dificilmente encontradas no mercado da consultoria.
 
É esta a imagem que a SAFELAB pretende criar, tal como o seu nome indica, SAFE (segura, em segurança, idónea), LAB - Leader at Business (líder em negócios), e é desta forma que espera ter o condão de despertar e animar os sectores de atividade tradicionais, como o Têxtil e o Vestuário, o Calçado, as Cutelarias, o Mobiliário, o Agro-Alimentar, o Turismo, sem esquecer os setores da nova economia (Energia, Eletrónica, Saúde Avançada e Medicamentos, Reciclagem e Despoluição,
Indústria da Criatividade, Tecnologias de Informação e Comunicação, Robótica, Ambiente).
 
Formada por uma equipa jovem, polivalente e multidisciplinar, a SAFELAB reúne consultores/formadores altamente especializados e com elevada experiência na definição, implementação e acompanhamento de soluções que contribuem para o desenvolvimento dos negócios, para o aumento da cadeia de valor, para o reforço do nível de competitividade, e para modernização e a inovação das empresas.



 
A SAFELAB foi a sexta empresa a nível nacional a receber a autorização do ISHST - Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho (agora ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho) para a prestação de serviços externos em Segurança e Higiene no Trabalho em múltiplos sectores de atividade, desde a Indústria ao Comércio e Serviços, incluindo sectores de risco elevado como a Construção Civil. Com uma equipa pluridisciplinar de Técnicos Superiores de Segurança e Higiene no Trabalho certificados pela ACT, com vasta experiência multissectorial, desenvolve um trabalho que é uma mais-valia sentida por trabalhadores e empregadores.



 
O Laboratório de Ensaios da SAFELAB está acreditado segundo a NP EN ISO/IEC 17025 pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação), e reúne uma equipa multidisciplinar com formação superior, elevados padrões de qualidade, rigor e isenção. Adquiriu os melhores e mais adequados equipamentos existentes no mercado (sonómetro, dosímetro e acelerómetro) de forma a servir eficientemente os seus clientes e colocar ao seu dispor soluções integradas de ensaios exigidos pela legislação em vigor. A atividade laboratorial desenvolve-se no domínio global das medições de acústica e vibrações, e encontra-se sustentada na Política de Qualidade estabelecida e consolidada no seu Manual da Qualidade. Os ensaios acreditados são para a Avaliação da Exposição dos Trabalhadores ao Ruído (Ruído Laboral); Vibrações Corpo Humano; Ruído Ambiente; e Acústica de Edifícios.
 


 
A SAFELAB está certificada no Sistema de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2008, demonstrando a sua aptidão em proporcionar, de forma contínua e consistente, um serviço que vai ao encontro das necessidades do cliente e simultaneamente satisfaz os requisitos aplicáveis, internos e/ou legais. 
 
A SAFELAB obteve o seu Certificado de Conformidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2000, tendo sido auditada pela APECR, nos seguintes domínios: Prestação de serviços de consultoria, diagnósticos globais e estudos estratégicos, nomeadamente nas áreas comercial e marketing, recursos humanos, ambiente, qualidade, segurança e saúde, organização e gestão económico-financeira. Realização de ensaios na área da acústica e vibrações.
 
As vantagens associadas a este sistema de gestão são a existência de uma dinâmica da melhoria contínua, a fidelização de clientes através da satisfação das suas expectativas, e a implementação de uma prática de trabalho que assegura a competitividade e o desenvolvimento sustentável e aumenta os níveis de confiança nos seus processos internos.


 
A SAFELAB está certificada no Sistema da Gestão da Responsabilidade Social SA 8000:2008, reconhecido mundialmente como um sistema de gestão das relações de trabalho, aborda questões como a saúde e a segurança no ambiente de trabalho, a discriminação, a jornada de trabalho, a liberdade de associação e o direito à negociação coletiva, entre outras, prevendo métodos para a gestão das mesmas.
 
A SAFELAB acredita e reconhece que a sua atuação no mercado não se esgota na sua atividade económica. A SAFELAB desenvolve um conjunto de deveres, obrigações e compromissos para todos os que dependem da sua atividade: os sócios, os colaboradores, os fornecedores, os clientes, os concorrentes, a comunicação social, o governo, e os grupos de interesse específico.
 
A SAFELAB assume assim, a convicção de que as preocupações diárias têm que se basear num forte sentido de responsabilidade social e ética e da tomada de consciência dos impactos que o exercício da sua atividade provoca.
Downloads
icon_plus.png (0kb)
icon_smile.png (0kb)